- 15 de março de 2021
- Por Richard Casa Grande
- Em Comprar Pneus
- Tags pneus para ranger
- 11564
- 0
Não é fácil encontrar bons pneus para Ranger. A picape é grande, robusta e com bastante potência e, por isso, exige certos cuidados que nem todos os modelos de pneus do mercado possuem atualmente. Dessa forma, muitos motoristas sofrem um pouco para conseguir encontrar boas opções de pneus. Na ausência de algumas alternativas interessantes, acabam optando por aquelas que são mais baratas, porém diminuem a qualidade da direção e causam problemas na suspensão ou no freio do automóvel.
Segundo o Manual do Proprietário da Ford Ranger, o carro aceita pneus que vão desde o aro 16 até o aro 18, nas dimensões 255/70, 265/65 e 265/60 (saiba o que isso significa em nossa explicação!). Com esses tamanhos, existem alguns modelos disponíveis para serem usados, sendo que boa parte deles com grande qualidade e alguns recursos muito úteis.
Quer saber quais são os melhores pneus para Ranger no mercado? Então, siga a leitura!
O Bridgestone Dueler H/T 840 é um modelo interessante para quem tem uma Ford Ranger. Focado em picapes e SUVs, o modelo foi desenvolvido para garantir robustez na direção, além de confiança e conforto para poder enfrentar obstáculos. Ele é um pneu misto, feito para rodar mais em ambiente urbano do que rural. Na prática, é para quem dirige mais na cidade, mas que vai para o off-road no fim de semana, por exemplo.
Entre os principais atrativos, estão a direção silenciosa e confortável, bem acima dos padrões de mercado. Além desses, podemos citar a durabilidade e a economia de combustível, ambos também acima da média.
Os pneus da linha Formula, da Pirelli, são aqueles de “segunda linha” da fabricante italiana. Ou seja: são modelos que não são feitos com tanta tecnologia quanto os principais da empresa. Por causa disso, são mais baratos e acessíveis para os motoristas. É o caso desse Formula SUV, por exemplo, que é possivelmente o mais barato da lista.
No entanto, não pense que ser de segunda linha significa não ter qualidade. Pelo contrário: ser segunda linha da Pirelli, em muitos casos, pode ser melhor do que ser primeira linha de outras empresas.
O Goodyear Wrangler RT/S é um modelo pensado em picapes de uso misto (70% no urbano e 30% no rural) e que precisam de força e robustez. Por causa do seu design, ele é muito recomendado para quem precisa da Ranger para uso comercial, como para transportar alguma coisa, por exemplo.
Mais um pneu misto, o Pirelli Scorpion AT/R é um dos modelos de maior qualidade dessa lista. Ele conta com blocos profundos na região do ombro, que é a parte de junção entre os flancos e a banda de rodagem. Esses blocos geram mais eficiência na tração, o que dá aquela força extra na hora de explorar o poderoso motor da Ranger.
Além disso, ele gera tração contínua no off-road graças a ranhuras nos blocos intermediários da lateral do pneu. Na prática, isso ajuda a Ranger a sair de atoleiros ou a superar obstáculos específicos.
Para completar, o modelo ainda tem uma carcaça mais robusta e flancos reforçados. A ideia é garantir uma proteção extra contra furos e outros problemas. Assim, o pneu fica com um “escudo” e mais protegido.
Não é à toa, portanto, que o Scorpion AT/R é o pneu original da Ranger. Isso mesmo: se você gostou do pneu original da picape, saiba que é esse modelo que precisa comprar para manter a experiência.
Por fim, nossa lista inclui o Vigorous, da marca chinesa Hifly. Esse modelo se destaca especialmente por causa da sua grande aderência na pista. Isso gera mais conforto ao dirigir, além de maior eficiência na frenagem. Além disso, ele tem um design muito diferente na banda de rodagem (como se ela tivesse sido cortada por facas), o que melhora a tração na terra. Ele também conta com estrutura reforçada para aumentar a segurança e, como é um pneu importado, tem custo abaixo do de marcas famosas.
Prontinho! Essas são as 5 principais opções de pneus para Ranger no mercado atualmente. Como deu para ver, listamos desde o modelo original que vem de fábrica com a picape até opções baratas, para todo o terreno, que causam economia ao dirigir e muito mais. Dessa forma, dá para comparar aquilo que é importante para você enquanto motorista e fazer o seu planejamento adequadamente para comprar o pneu desejado.
Ah, uma última dica para economizar ao máximo nos pneus da Ford Ranger é fazer o rodízio. A Ford recomenda fazer o rodízio trocando os pneus de trás pelos da frente e invertendo os lados. Ou seja: o pneu dianteiro da esquerda vai para a roda traseira da direita. O pneu dianteiro da direita vai para a roda traseira da esquerda. Já os pneus traseiros permanecem no mesmo lado, só trocando o eixo. O rodízio deve ser feito a cada 10 mil quilômetros rodados.
E aí, gostou das nossas opções de pneus para a Ford Ranger? Então, entre em contato com o nosso time e peça um orçamento!