Cinturato P1 ou P7: qual é o mais recomendado para o seu carro?
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Cinturato P1 ou P7: qual é o mais recomendado para o seu carro?

A Pirelli conta com alguns dos melhores pneus do mercado nacional. Isso ninguém discute, é claro. No entanto, o que pode ser difícil para muitos motoristas é escolher entre os muitos modelos da fabricante. Por exemplo, entre o Cinturato P1 ou P7, qual deles você deve escolher? Qual é o que apresenta a melhor vantagem para o seu automóvel?

Esses dois são modelos focados em carros de baixa e média potência, além de tamanho padrão. Não são pneus para veículos esportivos ou muito pesados, como SUVs (embora possam ser usados em alguns modelos específicos). Além das semelhanças e de serem da mesma família, o Cinturato P1 e o Cinturato P7 são pneus diferentes e que trarão benefícios distintos para o seu automóvel.

Quer saber como escolher entre Cinturato P1 ou P7? Então, siga a leitura do artigo abaixo para entender tudo sobre ambos!

Quais são as características do Cinturato P1?

O Pirelli Cinturato P1 é um pneu feito para o uso em ambiente urbano e por carros de pequenas dimensões e potência, no máximo, de nível médio. O modelo é vendido em tamanhos de aro 14”, aro 15” e aro 16”.

Um dos focos da Pirelli com o modelo é conseguir apresentar ao consumidor uma opção de custo relativamente baixo, mas com bom desempenho e com a presença de tecnologias para tornar a direção mais confortável. Podemos dizer, portanto, que o P1 é um modelo “econômico” da Pirelli, embora seja mais caro do que os modelos da linha Fórmula, que é a segunda linha da empresa italiana.

As duas principais características do Cinturato P1 são o conforto e a durabilidade que ele possui. Essas são, afinal, as características básicas da linha Cinturato: oferecer enorme durabilidade e grande conforto para os motoristas. Para se ter uma ideia, o modelo recebe nota 9 de 10 nesses dois quesitos no site da Pirelli.

Em termos de aderência e controle em pistas secas ou molhadas, ele recebe nota 7, o que significa que o seu desempenho é bom, mas não excepcional.

Por fim, vale mencionar que o Cinturato P1 conta com a tecnologia Run Flat, que é um recurso que permite ao pneu rodar normalmente mesmo se furado e sem pressão. No entanto, o pneu pode rodar somente 80 quilômetros e a 80 km/h, no máximo.

E do Cinturato P7?

O Cinturato P7 é uma versão mais incrementada da linha Cinturato, focado em carros de média e alta potência. Ele já tem tamanhos maiores, sendo comercializado do aro 15” até o aro 19”. Por isso, pode ser usado em uma quantidade maior de automóveis.

Assim como o P1, o Cinturato P7 apresenta desempenho excepcional em termos de conforto e durabilidade, recebendo nota 9 nesses quesitos no site da Pirelli. De fato, dirigir um automóvel com um jogo de pneus P7 é muito agradável, com os modelos apresentando alta quilometragem.

Ele também apresenta um desempenho melhor do que o P1 em pistas secas e molhadas, recebendo nota 8 nesses aspectos. Já dá para dizer que é um bom desempenho, acima do P1.

Além de também ter a tecnologia Run Flat, o P7 ainda conta com outros dois recursos interessantes: o primeiro é o PNCS, um sistema da Pirelli para reduzir o ruído ao rodar, permitindo maior silêncio e conforto sonoro. Já o segundo é o Seal Inside, que é uma tecnologia de vedação automatizada que cobre até 85% de todas as possíveis causas acidentais de perda de pressão de um pneu. Mesmo furado, ele consegue se auto-vedar para evitar a perda de ar.

Quando e como escolher entre Cinturato P1 ou P7?

Escolher entre o Cinturato P1 ou P7 é relativamente fácil. Se você tiver condições de comprar ambos, então o P7 é a melhor escolha. 

O Cinturato P7 apresenta o melhor desempenho nas pistas secas e molhadas, além de ter a mesma nota de conforto e durabilidade que o P1. Ele é, objetivamente, um pneu com melhor performance.

Além disso, ele atende mais carros (do aro 15’’ ao aro 19’’) e tem mais tecnologias, como o PNCS e o Seal Inside.  Ou seja: ele tem tudo que o P1 tem e mais algumas coisas.

Já o Cinturato P1 é a melhor opção para quem tem carro com pneu aro 14’’ ou quer economizar na compra dos modelos. Afinal, nesses pontos ele é realmente superior ao P7.

Pronto! Agora você já sabe como escolher entre o Cinturato P1 ou P7 para colocar no seu automóvel. Com isso em mente, poderá selecionar o modelo que faz mais sentido para você, entendendo bem quais são as particularidades deles e identificando qual o melhor para o seu contexto. Lembre-se: o P1 é o modelo mais barato, enquanto o P7 tem mais tecnologia e recursos, com desempenho ligeiramente melhor. Mesmo assim, ambos são ótimos modelos para o seu carro!

Decidiu qual comprar? Então, entre em contato com o nosso time agora mesmo para pedir um orçamento!

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