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Manual Casa Grande Auto Shopping

Manual Casa Grande Auto Shopping

Como funciona o procedimento de garantia de pneus?

  1. O pneu, objeto da garantia, será submetido a exame para avaliar eventuais falhas.
  2. Caso o cliente solicite um laudo pericial, o pneu precisará ser enviado para a fábrica. Não apresentando vício de fábrica, o custo do frete será de responsabilidade do cliente, e o pneu só será enviado pelo fabricante após o pagamento do mesmo.
  3. A garantia legal prevista na Lei n 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) compreende os 3 (três) meses a contar da data da compra do pneu. Nesse período o pneu que apresentar vício de fábrica, será substituído sem ônus para o consumidor.
  4. Apresentando defeito de fabricação após 90 (noventa) dias e até 05 (cinco) anos da data de compra, será gerado um crédito ao cliente do valor pago pelo produto, descontando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, nas seguintes condições:
  5. a) Desgastes até 15% = Crédito no valor integral pago pelo pneu;
  6. b) Desgastes entre 16% a 100% = Desconto proporcional ao valor integral pago pelo pneu.

Exemplo: Desgaste de 40% da banda de rodagem original = crédito de 60% do valor pago pelo pneu.

  1. A garantia legal e contratual dos pneus vendidos na Casagrande Auto Shopping não se aplica quando constatados:
  2. a) Pneu com desgaste decorrente de problemas em componentes do sistema de suspensão, freios, direção e carroceria/chassis do veículo;
  3. b) Uso incorreto da pressão de ar (pneu vazio, com baixa pressão ou com excesso de pressão);
  4. c) Pneu com reparo impróprio.

Exemplos: uso de macarrão; reparo realizado fora da região da banda de rodagem do pneu;

  1. a) Avarias acidentais como: furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado;
  2. b) Desalinhamento da direção do veículo;
  3. c) Desbalanceamento do conjunto pneu/roda;
  4. d) Alterações no projeto original do veículo que possam invalidar a garantia do pneu;
  5. e) Aplicação incorreta do pneu, tanto de tipo, medida e posição de montagem como de utilização, baseando-se nas informações do fabricante do veículo;
  6. f) Pneu que não possua a marca do INMETRO estampada na lateral;
  7. g) Número do (DOT) adulterado ou ilegível;
  8. h) Utilização de pneus com objetivo de competições, exibições ou mesmo em práticas que contrariem a legislação brasileira de trânsito;
  9. i) Sinais de envelhecimento por armazenagem e utilização em condições inadequadas;
  10. j) Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas;
  11. k) Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo;
  12. l) Danos por aquecimento por fogo ou qualquer fonte de combustão;
  13. m) Marcas de frenagens bruscas, patinagens, arrancadas e qualquer indício de uso abusivo;
  14. n) Utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais e vice-versa;
  15. o) Uso de câmara de ar em pneus sem câmara;
  16. p) Reutilização de válvula de ar, quando da substituição dos pneus;
  17. q) Pneus raspados, recauchutados, recapados, redesenhados ou remoldados;
  18. r) Presença de água na parte interna do pneu;

Pneu:

Para o uso do pneu a data da fabricação está mencionada no produto, ou seja, validade de 5 (cinco) anos.

Para garantia na loja o tempo será de 5 (cinco) anos, de acordo com a data de fabricação ( DOT).

1) Qual a calibragem que devo colocar nos pneus do carro?

A calibragem dos pneus é determinada pela montadora do veículo, de acordo com os testes que se fazem durante a homologação do pneu, portanto é necessário que verifique o manual.

DICA: é recomendável que se faça a cada 15 dias, preferencialmente com os pneus frios.

Balanceamento

É o equilíbrio do conjunto pneu e/ou roda, através de contrapesos. O desbalanceamento ao dirigir, perda de tração e estabilidade, dificuldade em manter o veículo na trajetória, desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores, terminais de direção dos pneus; tudo indica a necessidade de se fazer um balanceamento. 

 

DICA: se você perceber que seu volante vibra ou o seu carro apresenta barulhos em determinadas velocidades, você precisa verificar o balanceamento das rodas do seu veículo.

Quando fazer um balanceamento?

– A cada 5.000km;

– A cada troca de pneus;

– Por ocasião do rodízio;

– Ao primeiro sinal de vibração ou desgaste irregular da banda de rodagem;

– Após ter efetuado reparo no pneu ou na câmara de ar.

DICA: é importante realizar o balanceamento em todas as rodas do seu veículo.

Por que o veículo pode perder o seu alinhamento?

Por causa do choque do pneu com uma calçada, buracos nas pistas ou mesmo em acidentes mais graves como uma batida, entre outros.

Quando o veículo está desalinhado, as bordas (ombros) dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo o desempenho do veículo.

Quando fazer o alinhamento dos pneus?

Em todas as revisões periódicas estipuladas pelo fabricante do veículo;

Sempre após um impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos;

Sempre que houver a substituição de algum elemento da suspensão ou da direção;

Toda vez que notar algum comportamento estranho no veículo, tendendo a ir mais para um lado ou com dificuldade de se manter na trajetória;

Quando forem verificados desgastes irregulares nos pneus;

Sempre que houver troca de pneus.

Quando devo trocar os pneus do meu carro:

– Carros equipados com pneus que apresentem uma profundidade de sulco inferior a 1,6mm;

– Validade vencida (mais de 5 anos);

– Verifique TWI, que é uma pequena saliência de borracha no interior do sulco do pneus. Quando o mesmo já estiver sofrido um desgaste é necessário realizar a troca.

DICA: sulco inferior a 1,6mm estão em situação irregular e podem ter o veículo apreendido, conforme a resolução de 558/80 do CONTRAN.

Por que se deve trocar os bicos quando se troca o pneu?

Os bicos, durante a vida útil do pneu,  também vão se deteriorando e provocando ressecamento na sua estrutura de borracha. Devem ser trocados sempre que houver nova montagem ou mostrarem sinais de fadiga.

Película

Benefícios: Proteção solar, maior conforto, economia de energia, etc.

A película ainda possui um adesivo para ficar mais aderente ao vidro.  Ao sofrer um impacto o vidro não espalha estilhaços, pois tudo permanece unido pela cola da película, além de minimizar o vandalismo, pois dificulta o rompimento do vidro.

Garantia:

1 ano – Película comum.

3 anos – Película Profissional.

PARABRISA 75%  -LATERAIS DIANTEIROS 70 % – LATERAIS

TRASEIROS 28%  – TRASEIRO 28%

Recomendações: Não abaixe os vidros após a colocação por um período de 48h.

Padrão de instalação de tomada do engate de reboque

De acordo com o desenho abaixo da tomada do engate de reboque (regulamentado pelo INMETRO), este é o padrão.

Solicitamos que não altere a tomada do reboque do seu carro. Caso necessário, modifique a instalação da carretinha (consulte valores com nossos vendedores).

Sensor de estacionamento e/ou câmera de ré

Oferecem uma comodidade a mais na hora de estacionar o seu veículo (consulte um dos nossos vendedores). O funcionamento do sensor talvez possa ser afetado nas seguintes situações: chuva forte, estrada irregular e com inclinações acentuadas, temperaturas extremas, lama, etc.

Este sistema funciona somente como um aviso de obstáculo. Em caso de acidente não nos responsabilizamos.

Rack

O rack suporta até 40kg corretamente distribuídos. Faça paradas periódicas para

verificar a firmeza do conjunto. Leia atentamente a instrução do uso do Rack instalado no seu veículo.

A instalação do Rack é realizada de acordo com o manual de instrução, portanto, qualquer alteração será de total responsabilidade do cliente.

GARANTIA

A Casa Grande Auto Shopping garante quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem o seu uso antes do término do referido prazo em cada produto. Os produtos, objetos de reclamação, serão submetidos a exame pela nossa Equipe Técnica.

Avarias não cobertas pela garantia

– Origem acidental;

– Avarias decorrentes da má utilização do produto;

– Se o produto for alterado ou adulterado;

– O não cumprimento das orientações dos manuais de instruções.

Prazo de Garantia

O prazo da garantia legal dos produtos e serviços é o previsto na Lei No 8.078, de 11 de setembro de 1990, que compreende os 03 (três) meses a contar da data da compra.

Alguns produtos possuem garantia contratual. Nesses casos, os prazos são aqueles previstos nos certificados emitidos por cada fabricante e entregues junto a esse Manual.

Para pneus, o procedimento de garantia está divulgado no website e neste manual. Manual Casa Grande Auto Shopping

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